top bar
QuickTopic free message boards logo
Skip to Messages

TOPIC:

Distribuição dos Karts pelos Pilotos
Branched from topic: Ases pelos Ares

^     All messages            50-65 of 65  34-49 >>
65
MiguelAB
25-06-2001
03:58 GMT
O António Matos está a ficar "por fora" das últimas evoluções em termos de regulamentos. De algumas provas para cá que o sorteio dos karts tem sido transparente, e as eventuais trocas são centralizadas no fim dos treinos, dando-se prioridade aos últimos classificados.
64
António Matos
25-06-2001
01:24 GMT
Foi num "sem tirar fora" que "devorei" este forum, tal o gozo dos diversos "mimos" trocados entre vários ASES.
A antiga (ainda que actual) problemática das cacetadas e a actual (ainda que antiga) problemática das trocas de karts, leva-me, na perspectiva de observador, a corroborar a posição que alguma coisa deve ser feita para evitar a desconfiança dos métodos utilizados por aquele ou aqueles que, embuídos num espírito de competição desportiva, se melindram quando a derrota ( ou a não vitória ) lhes bate à porta! Isto porque, quando as diferenças de tempos entre os 8 ou 9 primeiros se medem, por vezes, às décimas ou centésimas de segundo, é porque, Mrs. De La Palice, é porque os factores aleatórios de peso, capacidade técnica do kart, cacetadazita, etc. fizeram a diferença! Qual campião antecipado qual quê? São as regras do jogo!!
Se o que acabo de dizer merecer a condescendência dos leitores deste forum, é caso para levar por diante a directiva que vai no sentido de NÃO PERMITIR QUALQUER TROCA DE KART a não ser que o mesmo fique parado em pista. E se fôr verdade o que disse, e hoje me couber o kart nrº X que não anda bem, que vai para a direita quando se vira para a esquerda, trava mal, etc., na próxima corrida, pela lei das probabilidades, isso não me acontecerá!
Um abraço!
Resta apresentar-me aos novos ASES com os quais não tive ainda o prazer de me confrontar em pista.
Nome e foto podem ver nos "pilotos";
Sou apenas um fulião destas coisas com muito pouco jeito para o karting mas com a noção de sempre ter posto em pista o conceito de "supless" e alguma elegancia de comportamentos. Se essa não fôr uma norma a seguir por TODOS, o melhor é ir dar banho ao cão!
Um particular cumprimento às senhoras ASES!
63
Rúben Azevedo
25-04-2001
01:15 GMT
Se houver Cabo do Mundo III, proponho que nenhum piloto repita os karts que teve em CM I e CM II.
Pode ser que na altura os karts já estejam muito diferentes, mas 3 vitórias para 20, sendo 2 com o mesmo piloto reafirmam a qualidade do 20, sem desprimor para os pilotos.
Eu acabei por correr, de novo, com o 1 e com o 3 (tinha o 18 nos treinos, pedi a troca, o DD atribui-me o 16, mas como o Luis já explicou, já tinha sido trocado pelo 3). Não me queixo da qualidade destes karts (veja-se a 2a corrida do 3 com o João Brito), mas variar era mais agradável...
62
MiguelAB
24-04-2001
18:57 GMT
Vai-te coçar!
61
Rukyman
24-04-2001
18:00 GMT
De facto continuo com uma comichão do caraças.
Continuo sem perceber o significado de “mais transparente” neste contexto.
60
MiguelAB
24-04-2001
15:00 GMT
1.º- Usei tempo a explicar os processos, porque me parecem válidos e de aplicar em provas futuras.
2.º- Não te obriguei a ler nada!
3.º- Se na msg.51 (entre outras) ao escrever «gostava de saber qual foi o sistema usado em Braga e no Cabo do Mundo» não querias que to explicasse, podias ter dito...
4.º- Eu disse ou escrevi que que tu disseste ou escreveste que não houve transparência? Não!!!!!! E se mesmo depois de dormir não percebes que é um processo mais transparente explicar e fazer o sorteio à frente de todos, e que é um processo mais transparente e justo centralizar as trocas a seguir aos treinos, só pode ser porque te estás a coçar mais do que devias...
59
Rukyman
24-04-2001
13:09 GMT
É assim mesmo, isto é para rir mesmo.
Mas deixa-me dizer-te uma coisa. Para que é que te pões a perder tempo a explicar os processos transparentes usados no Cabo do Mundo II?
Obrigaste-me a ler este teu relambório, para quê?
Eu disse ou escrevi que não houve transparência? Não!!!!!!
Eu só fiquei com uma dúvida e essa tu ainda não me esclareceste.
O que é que quer dizer no dito contexto, “mais transparente”?
58
MiguelAB
24-04-2001
12:11 GMT
Agora que já (quase) parei de rir com as últimas intervenções, passo a explicar: 1.- "Mais transparente" era um eufemismo, para tentar disfarçar o facto de, até à última corrida, as trocas entre corridas serem cozinhadas de forma completamente obscura, em que ninguém percebia como é que o Rukyman ficava sempre com os melhores karts (hehehe...) 2.- O sistema de troca de kart entre provas no cabo-do-mundo, consistiu em levar preparadas várias listas, ordenadas aleatoriamente, com a ordem de troca dos karts para a segunda corrida. Antes da segunda corrida (e à frente de todos os que não estavam no bar) foi sorteada uma dessas listas, e foi essa que foi seguida pelo Carlos Vitor. 3.- A "confusão de Braga" foi que a atribuição dos karts para a 2.ª prova foi feita à balda pelo Renato Barros, que nem sequer teve o cuidado de anotar os karts que atribuiu. Assim que surgiu o 1.º problema (não sei qual nem a quem) disse ao lesado "agora já não sei, escolhe um qualquer que esteja livre...". Claro que o kart escolhido não estava livre, e a partir daí, foi assim tipo dança das cadeiras a ver quem se sentava mais depressa num kart com bom aspecto! (eu que não gosto dessas confusões, fiquei de pé à espera que toda a gente se sentasse para ver o kart que sobrava... era um monte de lama [mas apesar de tudo ainda se percebia que havia um kart ali debaixo]. Tirei a lama que pude do assento, e levei-o para a grelha, mas fugia para a esquerda e sempre que se acelerava a correia batia em qualquer coisa, o que me obrigou a ir buscar um dos de reserva). 4.- O facto de se ter melhorado alguns processos não me parece que seja um ataque ou um desprestígio para os anteriores responsáveis. Eu e o LCunha somos os primeiros a reconhecer que houve algumas falhas [poucas :-)] nesta organização e daremos todo o apoio ao próximo DD no sentido de que ele faça melhor que nós para a próxima.
57
THE.PRESIDENT
24-04-2001
11:05 GMT
CONCORDO A 100% COM O RUKYMAN.
É VERDADE, "MAIS TRANSPARENTE" É UMA EXPRESSÃO INFELIZ E INCORRECTA NO QUE AO QUE SE PASSOU EM BRAGA DIZ RESPEITO.
O MIGUEL DEVERIA, EM VEZ DE "MAIS TRANSPARENTE", TER UTILIZADO TÃO SOMENTE A EXPRESSÃO "TRANSPARENTE".
SIM, PORQUE TRANSPARENTE É O CONTRÁRIO DE OBSCURO, POUCO VISIVEL, ETC.
E OBSCURA FOI AQUELA MANHÃ EM BRAGA. O TEMPO MUITO ENEVOADO, A CHUVA, A ÁGUA NA VISEIRA DOS CAPACETES, O 11, AS VITÓRIAS, ETC. TUDO MUITO, MUITO MESMO, POUQUISSIMO TRANSPARENTE. OBSCURO MESMO, COMO DIGO ACIMA.
NO SÁBADO FOI, OU PELO MENOS PARECEU SER, TUDO MELHOR.
O SOL, A CACILDA, A NÃO PASSAGEM PELAS BOXES DO EXECUTIVO, ETC.
GOSTEI.

UM ABRAÇO A TODOS DO
PARA SEMPRE TRANSPARENTE
THE.PRESIDENT.COM (A NOVA E MAIS MODERNA DESIGNAÇÃO).
56
Rukyman
24-04-2001
01:10 GMT
Bem, já é meia noite e um quarto. Vou-me deitar para ver se amanhã vejo as coisas com mais transparência...
Boa noite.
55
Rukyman
24-04-2001
00:59 GMT
Não sei se já disse isto, mas sinceramente, não gostei deste termo - "mais transparente".
O que é isto de "mais transparente"?
54
Rukyman
24-04-2001
00:56 GMT
Desculpem o meu cinismo, mas não gostei dos termos “mais transparente”.
Não sei porquê, mas parece que fui picado numa perna e estou para aqui a coçar-me.
53
Rukyman
24-04-2001
00:51 GMT
Qual foi a confusão que houve em Braga?
Houve alguma? Não me lembro.
Acho que me está a faltar alguma...TRANSPARÊNCIA.
52
Rukyman
24-04-2001
00:35 GMT
Transparente - algo que se percebe facilmente, evidente, claro.
...Sinceramente, não gostei dos termos "mais transparente".
51
Rukyman
24-04-2001
00:31 GMT
Também não entendi outra coisa.
O que é que esteve diferente na troca de karts entre as corridas de Braga e do Cabo do Mundo?
Isto é, como eu não vi, nem assisti, nem quis saber da troca de karts, quer em Braga, quer no Cabo do Mundo, gostava de saber qual foi o sistema usado em Braga e no Cabo do Mundo?
50
Rukyman
24-04-2001
00:26 GMT
Gostava de ver esclarecida aqui uma dúvida que ainda tenho.
“Mais transparente” quer dizer que algo que já é transparente, ficou ainda mais transparente ou quer dizer que algo que não é transparente, ficou agora transparente.
Gostava sinceramente que me fosse explicado isto.
^     All messages            50-65 of 65  34-49 >>

Print | RSS Views: 633 (Unique: 310 ) / Subscribers: 0 | What's this?