QuickTopic free message boards logo
Skip to Messages

TOPIC:

Cacetadas
Branched from topic: Ases pelos Ares

^     All messages            0-146 of 146        
146
MF
13-12-2009
11:48 GMT
Só no contexto deste tópico é que não há caceteiros. Em pista não faltam...
Ao longo deste ano ocorreram demasiados casos que penalisaram os Ases.
É necessário que os Ases pensem nas consequências se persistirem com esta postura. A cultura dos Ases não é esta!
145
RAz
13-12-2009
00:24 GMT
Há quase 5 anos que não há caceteiros!
hihihi!
144
Rukyman
25-02-2005
12:51 GMT
Vai começar o trofeu 2005 com 38 inscritos.
Não sei quantos vão comparecer amanhã, mas acho que o recorde de presenças vai ser batido.
Espero que este tópico seja reactivado, mas não por questões negativas.
O kartódromo de Leiria tem uns karts muito homogeneos e é provavel que o andamento geral seja muito nivelado, dando origem a eventuais contactos suspeitos.
Amanhã vou alertar para isso no breafing e espero que tudo corra bem.
143
MiguelAB
15-10-2004
23:54 GMT
"Situação execrável", que ninguém quer discutir, não sei porquê! A minha convicção (posso estar enganado) é a de que a maioria dos pilotos dos Ases acha que deve deixar espaço ao adversário (alguns, até demais). Outros acham que não.

Eu, sou a favor de uma cultura de grupo (= código de conduta o mais uniforme possível), e prefiro uma prática em que impere o máximo de respeito de uns pelos outros. Se ninguém discute isto, não se converge nessa cultura, e obriga-nos a ter comportamentos diferentes conforme os pilotos com que estamos a disputar uma posição -- se isto fica assim, a nova desculpa nas confusões vai passar a ser "desculpa, julguei que eras fulano!"--...
142
Rukyman
07-10-2004
14:04 GMT
Há, há
É uma situação execrável...
141
RAz
07-10-2004
13:57 GMT
Afinal já não havia (e não há) cacetadas desde Março de 2003!
140
Deleted by author 02-04-2003 11:53
139
MiguelAB
24-03-2003
12:20 GMT
A meio da minha primeira corrida, partiu-se-me o apoio lateral direito da baquet. Além de ter passado a conduzir com a baquet torta, com karts desta potência, não sei se conseguem imaginar o que é curvar para a esquerda sem poder apoiar o corpo... entre os braços e o pé direito alguém tinha que segurar os meus mais de 80Kg na mesma trajectória dos pneus. Mais gemido menos gemido, lá me fui aguentando dentro do kart, a dificuldade esteve no pormenor de que os braços com que eu me estava a agarrar eram os mesmos que deviam estar a controlar o volante... e o pé em que me estava a apoiar no chão, era o mesmo que eu costumava usar para dosear o acelerador... Já devem estar a imaginar a cena na saída das curvas para a esquerda! Ora isto aconteceu no momento em que me estava a conseguir libertar do Aires e do Gachineiro, e já estava a pensar em atacar o JPB! Com esta cena, não só tive que desistir do JPB, como ainda apanhei outra vez com o Aires e o Gachineiro; no fim atrasei-os tanto que ainda tivemos o João Araújo de bónus! No meio do sufoco que eram as curvas para a esquerda, por várias vezes imaginei o que se estaria a passar atrás de mim; não sei como foi, mas deve ter sido uma confusão estar a lutar atrás de um tipo que não conseguia fazer a mesma curva duas vezes da mesma maneira (gostava de ter visto). Estava sempre a ver quando é que alguém me entrava pela traseira, tanto mais que a ideia que tenho tanto do Aires como do Gachineiro, é que por vezes pecam por excesso de optimismo nestas situações... acho que a minha salvação foi mesmo o facto de os karts não terem protecções, caso contrário cheira-me que mais cedo ou mais tarde acabaria por ser vítima de "toques cirúrgicos".

E é por causa dos "toques cirúrgicos", que estou a responder ao repto do Rui. Porque a verdade é que acabei mesmo por levar duas pancadas por trás, que o Aires justificou como tendo sido "para te avisar que eu queria passar"! Ora fosse eu menos pesado ou a frente do kart dele mais resistente, e lá o Aires levava a sua avante, o que na minha opinião é contrário ao espírito do grupo e deve ser discutido de modo a uniformizar o nosso comportamento em pista, para evitar que haja "anjinhos" de um lado e "chicos espertos" do outro! Vários pilotos do nosso grupo já tiveram no passado atitudes semelhantes, que corrigiram, no respeito pela filosofia do grupo (só para que a coisa não fique com um ar demasiado abstracto, posso dar como exemplo o Gachineiro, o Trindade e o Meireles, com já quem tive conversas sobre esse assunto).

Não estou a escrever estas linhas por ter ficado aborrecido com o Aires (de quem, aliás, muito prezo a companhia), nem sequer é o Aires que quero aqui discutir, é o princípio do toque por trás na travagem, para arranjar espaço para ultrapassar por dentro. Fico à espera que seja relançada a discussão, porque se comportamentos destes passam sem reparo, o que acontece é que pilotos que neste momento estão convencidos que estão a ser correctos, podem-se convencer que afinal estão é a ser anjinhos e isso era mau para todos (entre os pilotos que já mencionei como exemplo, e outros que não mencionei mas que nem por isso são menos dotados, tenho a certeza que se arranja rapidamente mais de meia dúzia de pilotos, que se quisessem também saberiam ser excelentes cirurgiões, só não me parece é que seja isso o que nós queremos...
138
Rukyman
23-03-2003
18:00 GMT
Digam-me o que se passou nesta manhã de sábado e depois durante o almoço.
Parabéns a todos.
137
UM-Karting
28-02-2003
09:07 GMT
Luís Cunha: Todos nos excedemos num ou noutro momento. Penso que ninguém está imune a essa doença. No entanto duas ou três acções no último GP deixaram-me um pouquinho preocupado. Algumas foram conversadas e resolvidas e devo aqui salientar o comportamento do João Araújo que tentou perceber um excesso cometido por ele, que prejudicou 2 pilotos (mais o Rui que eu), mas relativamente ao qual não se tinha apercebido durante a prova. Outras nem tanto e até pareceu que a razão estava do lado do "caceteiro", e que seria um procedimento a repetir em sitações idênticas. Quem anda na frente deve dar um exemplo melhor, não é?
136
MiguelAB
25-02-2003
14:28 GMT
Ó Rui, lá por seres um alvo não quer dizer que sejas para abater... :-)
135
Joao Brito
25-02-2003
10:54 GMT
Gostei. Isso é que é falar.
134
Rukyman
25-02-2003
09:15 GMT
Ó meus amigos, o facto de estarem de acordo não invalida que vocês e Eu estejamos fora do alvo a abater.
A mensagem era para todos!
133
MiguelAB
25-02-2003
00:42 GMT
Não podia estar mais de acordo com o Rui, tenhamos sempre presentes as verdadeiras prioridades. E reforçando o apelo do Rui, acrescentava ainda a importância de sermos serenos nas discussões sobre o que se passou em pista. O trabalho de convergência da cultura do grupo tem que ser constante e isso tem que ser feito com a ajuda de todos, não pode ser feito contra ninguém.
132
zag
24-02-2003
22:06 GMT
Boa Rui!
Acho esta mensagem extremamente importante!
131
UM-Karting
24-02-2003
20:00 GMT
Luís Cunha: É assim mesmo Rui.
130
Rukyman
24-02-2003
14:55 GMT
Apesar das minhas recomendações no breafing, o campeonato não começou muito bem no que toca a este tópico. Não pensem que venho aqui escrever porque fui uma das vítimas nesta matéria. Não tenho o hábito de reclamar e aqueles que me conhecem há mais tempo sabem disso. O meu segundo kart andava mal, ponto final.
O que me trás até este tópico, o que me motiva este desabafo é evitar situações que não são desejáveis e lembrar mais uma vez que o mais importante no trofeu dos Ases, o que motivou a sua criação e nos trouxe até àquilo que somos hoje, 6 anos depois, foi o convívio e o bom relacionamento. MEUS AMIGOS, O CONVÍVIO!!!!!!!!
Não pensem que este regulamento que estrangula as inscrições a novos pilotos é inocente, porque não é!
Naturalmente que é importante que haja renovação de pilotos no trofeu e ela existe. No entanto essa renovação é controlada e progressiva, pois o objectivo é que esses novos pilotos interiorizem a filosofia do grupo, a filosofia dos Ases.
Qual é a filosofia? É o convívio, é a camaradagem, é o conhecimento mútuo, saber a maneira de estar, de reagir de cada um em pista e desta forma cada um entender mais facilmente o que levou um piloto a ter determinado comportamento ou atitude em pista.
Não custa nada, depois de um desentendimento em corrida, no final ter a atitude sensata de ir ter com a outra parte e explicar o porquê do toque e desculpar-se pelo sucedido.
Às vezes, esta atitude não é necessária. Basta pedir desculpa em plena corrida quando a situação acontece isoladamente.
Existem pilotos no grupo que quando ultrapassam alguém de uma maneira que eles consideram menos correcta, deixam o adversário voltar a passar e tentam novamente fazer a manobra de forma mais limpa, independentemente do lugar que estão a disputar. Esta é que é a filosofia do grupo, esta é a filosofia do verdadeiro Ás.
Houve pilotos nesta prova de Viana que fizeram ultrapassagens que foram tudo menos isso, bem para lá do que é admissível e no final esqueceram o assunto, porque o objectivo estava alcançado. E quando confrontados com o assunto ainda deram a entender que estavam cheios de razão e que no futuro terão a mesma atitude.
Existem pilotos nos Ases que ultrapassam de maneira incorrecta e se o adversário responde “à letra”, são capazes de no final ir pedir explicações, quando a primeira “bofetada” foi deles!
Estes comportamentos, o que fazem é provocar um sentimento de “vingança” na primeira oportunidade. O clima começa a ficar tenso, o ambiente degrada-se e o trofeu perde com isso.
Por isso o que eu vos peço é que, sem esquecer os objectivos individuais de cada um, no futuro os coloquem na ordem correcta das coisas.
Estamos entendidos?
129
MiguelAB
27-11-2002
02:26 GMT
Bom, bom... não gosto de anónimos nos meus fóruns... ao menos podias assinar "Mob Framer", não?
128
Bob Cramer
26-11-2002
20:53 GMT
Ouvi dizer que nos Ases existem pilotos ainda mais caceteiros que eu. Pois bem, lanço aqui o desafio para a realização de uma corrida onde se determinará quem é afinal o REI DOS CACETEIROS.
A corrida poderá ser em 11 de Janeiro, no K. do Cabo do Mundo, e podia chamar-se TROFÉU INTER-CACETEIROS.
127
MiguelAB
14-11-2002
15:31 GMT
:-) Não. E acho que não disponho de banha suficiente para abater, que me permita algum dia ficar à tua frente! Em todo o caso estou a considerar a táctica do MF e tomar uns comprimidos de felicidade (parece que dá asas!...)

Se quiseres uma cópia da folha de cálculo, com a simulação das pontuações aplicadas às classificações deste ano, manda-me o teu email para mab@asespelosares.com (muito fino, não é? Já agora vou experimentá-lo! :-)). E não te preocupes, é uma folha de cálculo, mas está muito simples, de modo que até os advogados percebem! hihihihi...
126
Luis Carvalho
14-11-2002
13:02 GMT
Já agora MAB, na fórmula que propões, ficas à minha frente?
125
MiguelAB
13-11-2002
21:35 GMT
Se já descansaste do esforço de idealizar tão mirabolante cenário :-) a esta hora já deves estar a queimar os miolos com o ficheiro que te enviei. Tentei adaptá-lo à situação dos Ases, mas confesso que não estive a ler o regulamento, de modo que aceito reclamações...

Quanto à pontuação, enviei a que estamos a praticar experimentalmente no campeonato geral (oficioso) das provas UM-Karting, mas pode ser ajustado para qualquer outra.
124
Rukyman
13-11-2002
20:35 GMT
O assunto não foi discutido, antes foi introduzido por "alguém" que o criticou. E eu só tentei esclarecer.
Mas pegando no teu exemplo e no bom sistema de pontuação que implementaste vou criar o seguinte cenário:
Supõe que no fim do campeonato, há dois pilotos, em que um ficou sempre em 21.º (=0 pontos) e outro ficou sempre em 30.º (último).
Este piloto que ficou sempre em último era "tão bom" que até terminava as provas sempre com ‘n’ voltas de atraso!!
Na última prova, para além de um kart com motor turbo e injeção electrónica, rodas de camião e efeito de solo, ainda se espetaram 1/3 dos pilotos. Para agravar mais ainda a situação do nosso piloto, 9 dos pilotos que se espetaram já tinham pontuado e para além disso ele pesava 150 kgs e o que ficava sempre em último pesava 45 kg.
Está visto que o 10º piloto a espetar-se foi ele e logo no momento em que dobrava mais uma vez o outro que ficava sempre em último.
Conclusão: O que ficava sempre em último ficou desta vez em 20º e ele para não fugir à regra ficou em 21º, já que foi o último a espetar-se.
E mais!! O que ficava sempre em último levou um pontito e acabou o campeonato na frente do nosso «craque» que tinha ficado sempre em 21º (snif, snif - estou a chorar neste momento).
Diz-me: - “Mas tu achas isto justo?”
Eu até podia fazer aqui outro cenário com 300 pilotos e pontuarem os 250 primeiros. O Resultado era sempre o mesmo.
A coisa até funciona se não houver pontuações, isto é, se todos tiverem 0 pontos e simplesmente estiverem ordenados, como tu disseste e muito bem.
Já agora, "amanda aí" o tal ficheiro das pontuações, porque tal como disse na primeira intervenção, a SAD está aberta a sugestões.
123
MF
13-11-2002
13:26 GMT
Já tinhamos saudades de mais uma intervenção do saudoso Kolkoze de Braga. Fizeram a auditoria ao Ases e zás...debitaram logo um plano Quinquenal!

Como todos sabem, os Ases têm continuamente experimentado vários formatos para o Troféu, sempre com o objectivo de o melhorar ou adaptar à realidade. É claro que nem sempre os resultados foram os esperados, mas o Sr. "TODOS" e companhia costumam estar atentos e tirar as conclusões.
Neste momento, em que a 5ª Edição do Troféu está a terminar, já começaram as consultas acerca da forma como deverá ser o Troféu do próximo ano...e podem ter a certeza que a SAD não irá olhar para os interesses particulares de ninguém na sua organização.
122
MiguelAB
13-11-2002
13:11 GMT
Ora bolas! Afinal não temos nenhum tópico sobre pontuação do campeonato! De certeza que foi um assunto muito discutido... só me imagino onde! ;-)

É que sobre as pontuações, o Rui afirmou «se analisarem pormenorizadamente a classificação do trofeu, verificarão que os pilotos empatados em pontos, mesmo aqueles que têm zero pontos, estão ordenados correctamente»!!! Ora nem sei para que é que existem pontuações para os primeiros --- pela mesma lógica, bastava "ordená-los correctamente"!!!

Para mim é mais que óbvio que a classificação do campeonato é por demais injusta para os pilotos que só pontuam de vez em quando. Para quem não está a perceber o que eu digo, eu dou um exemplo: suponham que no fim do campeonato, há dois pilotos, em que um ficou sempre em 11.º (=0 pontos) e outro ficou sempre em 20.º menos numa prova em que além de um excelente kart ainda se espetou metade do pelotão que ia à sua frente, de modo que nessa prova terminou em 9.º (=2 pontos)!

A pontuação ideal para o nosso tipo de provas, teria que pontuar aí uns 20 pilotos (como p. ex. na classificação geral --- oficiosa --- do campeonato UM-Karting). E atrevo-me a dizer que essa pontuação só não é implementada nos Ases, porque os "senhores da frente" têm medo de que um azar lhes custe um tombo de 20 pontos na classificação! Ora estar a prejudicar o interesse do campeonato a 30 pilotos, por causa do receio de 5, sinceramente acho mal. E para isso é que se deitam fora os piores resultados; se for caso disso, deitem fora mais resultados --- o grupo dos pilotos que está sempre a zero, não se importa nada de deitar mais uns zeros fora ;-) ---. Ainda sobre a mensagem do Rui, quando ele fala em "TODOS" isso só pode ser outro diminuitivo do tipo "Rukyman" :-) Quem decidiu foi o Rui, e quando muito terá tido a opinião favorável de mais 2 ou 3 pessoas!

Neste momento, no UM-Karting, temos uma folha de cálculo que permite implementar com bastante facilidade campeonatos parciais e também experimentar diferentes pontuações. Se houver quem esteja interessado (principalmente o Sr. "TODOS") podemos fazer facilmente uma simulação sobre um campeonato qualquer de que se tenha as classificações de todas as corridas a jeito (até pode ser o deste ano), para ver o efeito.

Se ninguém disser mais nada, vou pregar para outra freguesia, esqueçam a minha opinião. Apenas deixo claro que não me incluo no "TODOS".
121
Miguel Almeida
11-07-2002
22:15 GMT
Depois de andar distraído a escrever para a "ultima corrida"
por curiosidade li as "cacetadas"....meus amigos isto é um verdadeiro confessionário, graças a Deus, já estava a pensar que inventava coisas. Luis Cunha eu percebi muito bem a quem te referias e agradeço a honestidade. Sugestão: e porque não um ou dois comissários a observar a corrida, as cacetadas. No final retiravam-se pontos aos caceteiros. No estado em que as coisas estão quem sai benificiado são os caceteiros e nãp os responãveis e honestos!!!!
Edited 11-07-2002 22:16
120
ZAG
11-07-2002
16:44 GMT
Não podia estar mais de acordo contigo Rui...

Mas, apesar de tudo, parece-me que nem o briefing deverá ajudar a evitar a "cacetada"...já estará demasiado enraizado no seio do grupo!

Competitividade não deveria implicar Agressividade mas a verdade é que isto se verifica nos Ases!...
Edited 11-07-2002 16:44
119
Rukyman
11-07-2002
14:15 GMT
Estou com o Luis.
Para mim não importa apontar o dedo, o importante é evitar a cacetada.
Pela minha parte só lamento não ter sido muito convincente no breafing.
De facto não levei o discurso preparado e parece-me que em todas as provas é preciso insistir no assunto "cacetada".
118
LCunha
11-07-2002
11:26 GMT
Luís não foste tu. Tu nem recuperaste (numa prova mantiveste, e na outra "desrecuperaste" ;-) Será que inventei um novo termo?) Eu não disse o nome da pessoa, porque na minha msg tinha dados suficientes para que o próprio saiba que não passou despercebido e possa reflectir sobre o seu comportamento.
117
Luis Carvalho
11-07-2002
09:15 GMT
Caro ZAG, as felicitações já seguiram no forum apropriado.
Concordando com uma mensagem anterior do Rukyman que pedia nomes, penso que o LCunha podia dizer os nome do piloto que tanto recuperou com toques cirúrgicos.
Isto porque as pessoas até podem pensar que fui eu!!!
Na 1ª corrida comecei em 8º e aí acabei, na 2ª comecei em 8º e recuperei até ao 18º. Foi a chamada corrida da frente para trás.
116
Rukyman
11-07-2002
00:16 GMT
Venho eu aqui na minha santa inocencia e vejo o meu nome escrito por duas vezes!!!!!!!
Como em uma delas o "artista" diz bem, não voou dizer nada.
Na outra, só digo isto: Aguas passadas não movem moinhos.
Já falei sobre isso e não há nada a acrescentar.
Não me lembro de nada.
115
ZAG
10-07-2002
18:22 GMT
Ó Luís...compreendo que tenhas de te defender das insinuações de que és alvo...mas será que ainda não tiveste um tempinho para me felicitar pela minha primeira vitória? :)
Edited 10-07-2002 18:24
114
Luis Carvalho
10-07-2002
14:31 GMT
Se mais necessitasse dizer em minha defesa, o Rukyman foi ultrapassado e ultrapassou-me na primeira corrida várias vezes e andei muito tempo atrás dele e os únicos toques que sofreu terão sido empurrões em plena recta para que os pilotos da frente não fugissem.
Já agora MAB agradeço-te os que me deste na 2ª corrida.
113
Luis Carvalho
10-07-2002
14:27 GMT
Caros amigos, o piloto que "estragou" a corrida ao Hernanini fui eu !!!
Já pedi-lhe imediatamente desculpa e não beneficiei em nada com a ultrapassagem.
Não foi um toque cirúrgico foi uma tentativa de ultrapassagem mal medida mas igual a uma que o Rukyman fez a mim e ao Galaghar e o moço ainda hoje pensa e defende que nada fez. Lembras-te Rukyman?
Quanto a ter estragado a corrida não é verdade.
O Hernanini só foi ultrapassado por mim e pelo Jorge Aguiar que era o piloto que ia a discutir a posição com ele. Onde perdeu a corrida foi quando, de propósito, conforme assumiu e despois desculpou-se (desculpas logo aceites)deu-me um toque em cheio na traseira na curva de entrada para a recta interior. Para azar dele eu segurei-me e ele despistou-se.
Mesmo assim o piloto que ele ia a discutir a posição acabou em 10º.
Quanto aos toques apesar de assumir na brincadeira a autoria dos toques cirúgicos, volto a relembrar que nenhum piloto se pode queixar de ter sido posto fora por mim da pista, algo que eu já sofri na pele.
Além demais o Hernanini sabe muito bem que, nomeadamente, em Viana tivemos sempre disputas de lugares em que sempre imperou a correcção.

Quantos aos outros, concordo com o MAB quando diz que houve na 2ª corrida muita retribuição de toques. A estatística não mente, houve despistes a mais originados por toques entre pilotos e não foi só no final da recta da mete, muito pelo contrário.
112
MiguelAB
10-07-2002
10:22 GMT
Obrigado Rúben, chamas a atenção para um ponto que é importante, e a que eu também já tenho assistido. E se no caso do "direito à trajectória" posso aceitar que seja ignorância de quem aparece por trás, já me custa mais a acreditar na honestidade desportiva de quem aproveita uma situação de vantagem (por exemplo o estar por dentro numa curva) para empurrar o adversário para fora.

Aliás, nem precisa de ser nas primeiras voltas... nunca se deve apertar nem empurrar quem está ao lado, mesmo que esteja ligeiramente atrás! --- a regra clássica é a do ombro, porque tem a ver com o angulo de visão do piloto da frente, ou seja, considera-se que dois karts estão "a par" desde que a frente do de trás, ultrapasse a linha definida pelos ombros do piloto da frente.

O piloto da frente só tem direito à trajectória, se estiver à frente (mais que a distância frente-do-kart/ombros). Mesmo assim, por exemplo no caso de curvarem lado a lado, não é pelo facto de essa distância ser ultrapassada, que o piloto de dentro ganha o direito de abalroar o adversário, porque numa situação dessas o piloto de dentro sabe exactamente onde está o adversário.
Edited 10-07-2002 10:28
111
RAz
10-07-2002
08:57 GMT
Tendo o Miguel razão no que afirma, receio que seja mal interpretado. Durante a 1a. volta é normal fazerem-se as curvas a par, porque se saíu da grelha em 2 filas. Portanto as trajectórias têm de ser contidas: num S quem está por dentro na 1a. curva não pode garantir que também está por dentro na 2a., atirando para fora da pista quem conseguiu curvar a par dele.
Edited 10-07-2002 08:57
110
MiguelAB
09-07-2002
18:14 GMT
...Aliás, preocupa-me muito mais a reacção de alguns pilotos com mais experiência que começam a ameaçar responder na mesma moeda... se vamos por aí, acabam-se as corridas dos Ases num instante :-(

Volto a lançar o apelo de que sejamos construtivos e pedagógicos. E se alguém tiver jeito para o desenho, p. favor que contribua com uma explicação ilustrada sobre direito à trajectória, que há quem não saiba o que isso é!
Edited 09-07-2002 18:14
109
MiguelAB
09-07-2002
18:08 GMT
Só não posso concordar com o Hernani, quando ele diz que "...há muitos ases...". Acho que são apenas 2 ou 3... o problema é que numa só corrida conseguem fazer muitos estragos e acabam por criar mau ambiente.
108
hernanini
08-07-2002
22:22 GMT
é o sistema, ah ah ah
107
Rukyman
08-07-2002
20:40 GMT
NOMES!!!!!!!!!!!!
Quero nomes.
Isto não é a bola, onde se diz que se sabe tudo mas não se acusa ninguém.
Nomes, quero nomes!!!!!
106
Hernanini
08-07-2002
19:44 GMT
Eh pa o texto anterior está confuso mas dá para entender
105
Hernanini
08-07-2002
19:44 GMT
o testemunho do Miguel é o espelho do que se passou na pista. Queria cumprimentar o Antonio Trindade e o Joaquim Abreu pela forma competitiva e leal em pista tiveram para comiga nas consecutivas mudanças de posição que tive com eles em Viana sem um unico toque.
Obviamente que o mesmo não poderei dizer de outros senhores que tem um unico objectivo em pista, o de passar o parceiro da frente mesmo que para isso o deitem fora da pista.
Como nota final diria que fiquei triste e revoltadissimo com a actuação de muitos ases nesta corrida.
104
Hernanini
08-07-2002
19:36 GMT
Queria deixar o meu testemunho face a matreira forma como foi posta em causa a minha classificação na 2ª corrida.
Estava no pelotão da frente e quando tentava descolar-me do parceiro de trás, eis que no segundo gancho um toque cirurgico deitou por terra o que na altura julgo ser 0 5º ou 6º lugar.
Obrigadinho ao profissional, aconselho-o a ir para cirurgião plastico pois tem o seu futuro garantido.
103
MiguelAB
08-07-2002
19:31 GMT
Nesta prova, levei, vi e ouvi bastante cacetada! E acho (tenho a certeza!) que há pilotos que ainda não perceberam a lógica das trajectórias e de quem é que tem direito à mesma!

Já se falou muito dos "toques cirúrgicos", mas esses toda a gente sabe o que são e que não os deve dar! Agora aqueles a que já alguém chamou de "calçadeira", estão a ser praticados por pilotos que acham que estão no seu direito de disputa de lugar!!!... =:-O

Alguém deveria explicar a esses senhores que têm de respeitar a trajectória do piloto que vai à frente, mesmo quando ele vai "buscar a trajectória ideal" ao lado de fora da pista. O facto de irem por dentro, não lhes dá o direito de abalroar o piloto da frente! Isto não é como na estrada, em que a via está dividida com tracinhos e antes de mudar de faixa o condutor tem que olhar pelo rectrovisor, pôr o pisca etc. Nas corridas, a trajectória NORMAL dos pilotos é entrarem por fora, passar rente à corda (interior) e voltarem a alargar no fim. O piloto que vai à frente tem direito a essa trajectória.

Nesse sentido, apelava a alguém que tivesse jeito, que fizesse UM DESENHO que as mentes menos esclarecidas percebessem, de modo a deixarem de provocar estragos e mau ambiente entre o pelotão.
102
MiguelAB
14-05-2002
00:31 GMT
Fui interpelado pelo AMatos no tópico "a última corrida" sobre o almoço, de modo que cá estou eu a agradecer as diligências! De facto aquele cherne soube-me mesmo bem, e estas oportunidades de passar uma refeição em boa companhia, a falar de karts sem que nos mandem calar... :-) Isso lembra-me que no Domingo, depois das 6h de Fátima, vimos pela Bairrada... YES!

Mas a razão porque trouxe esta mensagem para aqui, foi aproveitar --- já que ia escrever, e que estão todos tão divertidos com a última corrida --- para estranhar a ausência de comentários do António Matos à ultrapassagem do JPB na 1.ª corrida... é que eu nunca pensei que desse, e arrepiei-me todo quando vi que iam ter que passar os dois!!! Claro que de fora, as coisas às vezes parecem diferentes, mas que foi a única ultrapassagem que eu vi naquele sítio, foi!... o JPB parecia divertidíssimo!... o AMatos, não sei, mas pelo menos gestos obscenos não fez... :-)
101
Luis Carvalho
11-04-2002
09:10 GMT
Na pista penso que serviu, por isso se calhar é melhor dares outra aqui no forum pois assiste-se a cada "cacetada"...
100
Rukyman
10-04-2002
21:33 GMT
Então a minha palestra serviu para alguma coisa ou não?
99
Luis Cunha
10-04-2002
12:04 GMT
Deve ser porque me apetece ... :-)))))
98
Luis Carvalho
10-04-2002
09:11 GMT
Este LCunha está sempre a queixar-se...
97
Luis Cunha
09-04-2002
18:36 GMT
E eu que o diga ZAG!...

Desta vez deu-te um jeitaço!
96
ZAG
22-03-2002
19:58 GMT
Estamos todos curiosos...espero que não seja eu :)

Ultimamente tenho aprendido com os mais experientes a técnica dos toques cirúrgicos...tenho estado atento!!!

O objectivo é, claramente, aperfeiçoá-la...dá sempre jeito!
95
Hernanini
21-03-2002
22:25 GMT
Aulas de condução desportiva! Seria importante para alguns pilotos que andam em pista terem algumas aulas de condução desportiva. Tenho visto novamente e cada vez mais frequentemente autenticos atropelamentos. Não digo nomes mas posso apontar.
94
Rukyman
04-03-2002
12:47 GMT
O Joao fez uma prova muito boa em Oiã.
Tu não estiveste lá!!
93
Luis Carvalho
04-03-2002
12:40 GMT
Em defesa da minha honra, relembro que ninguém teve coragem de votar em mim para o caceteiro do ano.
Já agora constou-me que o João Galagher iria correr com um C enorme colocado no seu Kart, será verdade?
92
Rukyman
02-03-2002
11:57 GMT
Depois do treino de Oiã, agora vai ser a sério.
O Luis faltou à chamada, mas espero que tenha treinado a arte de não cacetar.
Quando o dobrar a primeira vez he he he, espero que tu corra bem...
91
MiguelAB
13-02-2002
20:29 GMT
A verdade é que eram tão poucos karts, que quem quis disputar a corrida teve que ficar à espera que aparecesse alguém...

Mesmo assim ainda vi duas! Ambas envolvendo o Joaquim Abreu...

Também senti uma data delas nas costas, mas depois o Trindade esteve a explicar-me que não era cacetada... era só para eu saber que ele vinha atrás e que queria passar! Como eu não abri, ele pensou que eu não estivesse a ouvir e foi-se explicando com mais intensidade... ;-)
Edited 13-02-2002 20:36
90
Rukyman
13-02-2002
16:44 GMT
Em Oiã, apesar da presença do Galagher, tudo correu na perfeição.
Penso que faltou lá o Luís Carvalho I...
89
Luis Carvalho
17-01-2002
10:09 GMT
Penso que no almoço se deveria fazer uma votação.
Será que ainda consigo ganhar?
Foi pena o João MG ter-se portado tão bem nas duas últimas corridas pois penso, sem grande dúvida, que ele foi o "C" deste ano.
88
MF
15-01-2002
18:22 GMT
Estou com uma dúvida:

Quem é o actual detentor do "C" de CACETEIRO ?

O Luís Carvalho, que durante muito tempo deteve com carinho o "C", passou-o esta época, a duas corridas do final do Troféu, ao João Galaghar. Fruto do juízo demonstrado nos dois GP´s de Viana, o João perdeu o direito a usar o "C".
Será que alguém merece neste momento a distinção de usar o "C"?
87
MiguelAB
12-12-2001
00:20 GMT
Eu sei que ninguém (de nós os dois ;-)) está chateado! Só não podia deixar a tua boca sem resposta...

Agora explica aí, como é que levas um toque no início (vá lá, a meio) e no interior de uma curva tão larga e só páras na gravilha!?! Também ouviste o Rúben falar de minério nas escapatórias? Hahahaha!...

Finalmente, já me esquecia de te dar os parabéns! Ganhaste o campeonato do 2.º pelotão :-) e se não éramos nós a animar o campeonato... os 5 primeiros todos separados apenas por um ponto... para os mais distraídos, cá vai a classificação no 2.º pelotão dos Ases:

Luis Carvalho 31
 2 Diogo Nunes 30
 3 Miguel Brito 29
 4 Hernani Leite 28
 5 Miguel Rodrigues 27
 6 Luis Gachineiro 22
 7 Francisco Castro 19
 8 José Megre 19
 9 Manuel Castro 16
10 João Moreira 13
11 Ruben Azevedo 12

Sim, que o nosso campeonato não é decidido mais 20 pontos menos 20 pontos... connosco a luta é à séria, e até ao fim! :-)
86
Luis Carvalho
11-12-2001
19:43 GMT
Óh pato bravo, tem calma!!!
Ninguém está chateado contigo apenas a brincar.
Reconheço perante todos que pertenço às SS mas sempre correcto nunca tentei atirar ninguém para as câmaras de gás.
reconheço também que tu pediste-me imediatamente desculpa mal acabou a prova. Estás perdoado, até porque se algo tivesse acontecido o MF teria fotografado e manipulado com balões com cobras e lagartos.
Quanto aos 30 segundos aconteceram porque o kart atascou completamente na gravilha.

Já agora no âmbito das cacetadas, é de realçar que ainda ninguém se queixou do JMG. Será que as lições que o MF lhe deu já deram os seus frutos?
85
MiguelAB
11-12-2001
15:28 GMT
Luís: Lamento mas não posso concordar com essa do "pato bravo"! Cometi um excesso (julguei que passava e acabei surpreendido pela maneira repentina como fechaste a curva 3). A minha primeira preocupação no fim da corrida foi esclarecer a situação e pedir-te desculpa pelo prejuizo causado. Mostrei a minha consternação com o acontecido a quem me quis ouvir, e nem sequer me esqueci de "referir" a situação. Como podes verificar nos comentários que costumo colocar nos gráficos de corrida, está lá a referência ao sucedido.

Apesar de estar bastante mais rápido que tu, e apesar da maneira, muitas vezes inesperada, como defendeste sistematicamente as trajectórias, estive bastante tempo atrás de ti, e não me parece que tenha cometido a mínima incorrecção em todo esse período. Digo isto para te chamar a atenção que é muito mais difícil fazê-lo, quando o piloto da frente faz trajectórias diferentes em todas as voltas e nos obriga a andar aos SS o tempo todo. Acabei por cometer um lamentável erro, mas não posso concordar com mais nada que digas para além disso...

Já agora podias aproveitar para contar porque é que perdeste 30 segundos nessa volta! Na altura não fiquei com a ideia que o meu toque pudesse justificar tamanho atraso.
84
Luis Carvalho
10-12-2001
22:15 GMT
Caro ZAG, quanto ao despiste do José Megre só o vi sair disparado contra os pneus, mas não percebi sequer quem lhe tinha batido.
Quanto ao resto, tenho de concordar que um piloto tendo ficado afastado da luta pelos lugares não deve ter interferência directa no resultado.
Vou mais uma vez acreditar que foi pura casualidade, mas também posso pensar que se calhar as situações têm acontecido com pilotos conhecidos por serem pessoas calmas e que não estão para se aborrecerem, porque caso contrário já teriam acontecido situações que nenhum dos Ases gostaria que acontecesse.
83
Luis Carvalho
10-12-2001
22:10 GMT
MiguelAB a que curva e a que pato bravo tu ainda não te referiste?
Ainda bem que não me ultrapassaste na classificação do troféu.
Parece que a fama que me atribuíste vou ter de a compartilhar contigo.
82
Rúben
10-12-2001
19:18 GMT
Sim "pato bravo".
Porque observei que muitos dos que se despistam fazem tudo para voltar de novo à pista sem levantar o pé do acelerador e quem lá estiver que se cuide, se tiver hipóteses.
81
Rúben
10-12-2001
19:14 GMT
No início da 5ª volta, à saída da curva 1 houve um desentendimento entre 2 pilotos, mas consegui desviar-me. Pareceu-me que quem vinha atrás de mim juntou-se na confusão. Já tinha saído da curva 2 já pensava "desta já me livrei", quando me aparece um kart que corta a curva e, completamente desgovernado, me atira para fora da pista.
Não identifiquei o "míssil" / "pato bravo".
Edited 10-12-2001 19:14
80
MiguelAB
10-12-2001
16:41 GMT
Assim pelo gráfico de corrida, deve ter sido na 2.ª curva... ;-)
79
Rukyman
10-12-2001
14:31 GMT
Em que recta?
78
MiguelAB
10-12-2001
14:02 GMT
Eu quero saber é quem foi que deu aquela cacetada monumental no Rúben, na 5.ª volta da 2.ª corrida!...
77
ZAG
10-12-2001
13:21 GMT
Nao podia deixar de fazer referência ao meu desentendimento como o Zé Megre na 1ª corrida...apesar de nao assumir 100% da culpa no incidente verificado, uma vez que a curva onde este se deu pode ser feita lado a lado, queria pedir desculpa pelo sucedido...essencialmente pela situação desegradável que causei ao Zé Megre...As minhas desculpas!

Da mesma forma que tenho de condenar a atitude que teve quando, depois do incidente, se veio intrometer numa luta que era so minha e do Joao Brito, na luta pelo 1º lugar...como se isso nao bastasse, ainda foi ele que ,na travagem da recta interior, me roubou todas as hipoteses que tinha de ganhar a 1ª corrida atirando-me para fora da pista...Sem comentarios...
76
Rukyman
30-11-2001
18:54 GMT
João, não leves a mal.
A gente tem de descarregar as nossas frustações kartistas em alguém.
Só tens que mandar umas bojardas para aqui!!
75
JoãoMG
30-11-2001
17:19 GMT
Já nem sei o que hei-de dizer =) []s
74
Luis Carvalho
29-11-2001
18:51 GMT
Quanto às asneiras fala por ti!!!

Quanto ao JoaoMG concordo. mas estaremos atentos...
73
MF
28-11-2001
09:22 GMT
Não batam mais no joão...Ele já percebeu as regras do jogo e por isso devemos confiar que np futuro tudo se passará de maneira mais positiva....
Afinal, todos nós já fizemos as nossas asneiras!!!!
72
Rukyman
28-11-2001
09:01 GMT
Tás a ver João MG.
Já me tinha esquecido de Braga. O ZAG referiu que em Braga andamos picados na primeira corrida, mas na segunda foi contigo que eu andei e que grande batalha campal que aquilo foi.
Sempre que eu via que não tinha hipóteses de ser passado por ti, não dificultava a mínima coisa e o contrário já não era assim. Todos os pilotos que passaram por nós e eu lembro-me de pelo menos três, Miguel Brito, Jorge Aguiar e Mario Fernandes, levantaram-te os braços em sinal de grande protesto pela tua atitude e eles tb passaram por mim e ninguém reclamou.
Não me quero por aqui a passar sermões ou a reclamar a minha inocência, mas um facto indesmentível é que quando dois pilotos disputam entre si uma posição uma coisa é certinha, estão a perder tempo para os outros todos.
Para quê levar a defesa da posição até ao limite dos limites quando dificilmente se consegue segurar o lugar. Mesmo sentindo que temos andamento para quem nos está a tentar ultrapassar, defender não é o melhor remédio. E se sentimos que o nosso kart não dá para disputar a posição, então se formos ultrapassados e tentarmos levar a luta ou a defesa da posição até ao limite vai fazer com que duas coisas aconteçam. Mais tarde ou mais cedo somos efectivamente ultrapassados irremediavelmente e os outros que estão para trás, mais depressa se chegam até nós e o processo volta a repetir-se com novos prejuísos..
71
ZAG
28-11-2001
00:58 GMT
...apesar de ainda ser um novato nestas coisas dos ASES,uma das primeiras coisas que aprendi foi saber deixar passar quem efectivamente é mais rápido do que eu...e, mais importante ainda, foi aprender a ser correcto dentro de pista...foram poucas as vezes que me senti realmente lesado por atitudes menos "aceitáveis"...e, quando aconteceu, fiz sempre questão de marcar a minha posição!Assim sendo, não posso deixar passar em claro o que sucedeu este fds...a 1ª corrida mais parecia KARTCROSS...não sei o que se passou mas a verdade e que foi um desepero!!!Reflictam um pouco no que andaram p´ra lá a fazer e tentem ser um pouco mais comedidos em situações futuras...

...em Braga eu e o Rukyman tivemos uma corrida inteira em disputa de posição...para o 3º lugar...e não houve qualquer tipo de problema!E, assim como nós, muitos outros o fizeram...Não sou um exemplo...claro que não!Mas pensem...pensem um bocadinho!
Edited 28-11-2001 01:00
70
JoãoMG
27-11-2001
22:59 GMT
C? C++? Java? Em que é que ficamos? ;-) Cya Joa
69
MF
27-11-2001
09:23 GMT
Tens razão. Na primeira corrida o João C. Galaghar exagerou. Na segunda corrida, não se ouviram queixas pelo que a mensagem deve ter sido entendida.
Eu compreendo este "jovem lobo"! Descobriu de repente que pode ser muito rápido, mas ainda não sabe dosear a velocidade...conclusão: é preciso "educar"!!!
68
Rukyman
26-11-2001
19:38 GMT
Isto é para dois meninos que vão entender o que vou dizer.
Eles sabem de que é que eu estou a falar – como diz o Octávio Malvado.
Sem me querer por em bicos de pés, acho que nesta coisa de corridas, acho que sou mais experiente que eles os dois juntos, logo mais matreiro, mas não sou caceteiro como me querem fazer passar (eles os dois!!!).
Ora vamos lá a ver como as coisas se passaram.
Antes de chegarmos ao dito gancho para a direita, vínhamos os três lado a lado. Correcto?
Mas quem vinha encostado à direita? Quem era, quem era?
Logo aí, não é preciso pensar muito. O Senhor que vinha mais à esquerda deveria ter pensado um bocadinho, levantar o pé e ver o que a coisa dava entre os outros dois, ainda por cima sendo um deles, um dos mais badalados caceteiros deste forum!!!
Só que não, esse Senhor (o que vinha mais à esquerda), fazendo valer a sua fama de caceteiro (salvo erro a alcunha é qualquer coisa Caceteiro Carvalho), “bota pra lá” que entre mortos e feridos alguém há de escapar.
O outro, o do meio, também fazendo valer a dita cuja badalação aqui no forum, resolveu fazer a curva como se mais ninguém lá estivesse.
Que raio, já não há respeito pelos mais antigos!!!!
O que vinha mais à direita, na sua santa inocência, a fazer a sua provita de trás para a frente, agiu com naturalidade e como mandam as regras de trânsito, isto é, prioridade a quem vem da direita, mais não fez do que curvar fazendo a sua trajectória “normal” e verdade seja dita, não sentiu que um furacão tivesse passado por aquele local.
67
Luis Carvalho
25-11-2001
16:22 GMT
Ui o tanas... devido ao facto de vocês andarem pegados eu é que fiquei mal pois ia à frente e foi empurrado mais para o lado. O Rukyman disse-me que num dos ganchos tinha ultrapassado dois pilotos, ora ou eles estavam a dormir ou algo correu mal...para nós.
66
JoãoMG
24-11-2001
22:15 GMT
Peço desculpa... mas neste ultimo GP... meu deus... tanto cacete... Rukyman, aquela manobra no gancho... ui!
65
Luis Carvalho
23-11-2001
22:36 GMT
Só se chover?!!!
64
Rukyman
22-11-2001
18:51 GMT
Quem devia ter ido a Viana era aqui o Senhor Galagher.
Para treinar a não dar cacetada.
Se chover, saiam da frente do rapaz!!!!!!!!
63
JoaoMG
03-11-2001
21:45 GMT
Ja foram lá? Ainda não foram à zona dos link's? Está la bem direitinho =) Cya (www.joaomg.com)
62
MiguelAB
31-10-2001
11:52 GMT
E agora, uma cacetada ao lado... Já repararam que em http://joaomg.no.sapo.pt não existe uma única referência ao site dos Ases?!? Acho que a posição deste senhor no seio dos Ases está a ficar um bocado comprometida... ;-)
61
JoaoMG
30-10-2001
23:50 GMT
Eu sei que é dificil resistir a algumas cacetadas... mas.. infelizmente... sabem como é... os travões n funcionam em certas ocasiões e às vezes muito afinados noutras... Peço desculpa, mas segundo a técnica de MF é "olhar sempre para a frente e n meter na rota dos outros..." ;-) Se fui mauzinho... peço desculpa... :P Fiquem bem, JoaoMG (WwW.JoaoMG.CoM)
60
MF
30-10-2001
21:23 GMT
Apreciei o c pequeno. Abona a meu favor :-).
59
MiguelAB
30-10-2001
14:34 GMT
O mal do João Galaghar é conviver demasiado com o McF (hihihihi...). Mas como é mais novo, tenho esperança que seja recuperável ;-)
58
MF
30-10-2001
09:37 GMT
Parece-me que o Luis C. Carvalho acabou de perder o direito de usar o C.
a partir de agora e até nova reunião de sábios, ele fica atribuido ao João Galaghar.

A partir de hoje temos apenas Luis Carvalho e o

      João C. Galaghar
Edited 30-10-2001 09:37
57
SEBASTIAO EÇA
25-09-2001
14:43 GMT
é lixado.......mas que deu luta deu.....
56
Rukyman
18-09-2001
22:52 GMT
Caro Sebastião
Que a prova te correu mal já eu tinha visto.
Que te atrasaste no campeonato, também.
Mas vejo agora que sentiste também o que é andar lá atras a tentar deseperadamente a subir lugares na classificação.
É duro, não é!!
55
SEBASTIAO EÇA
17-09-2001
15:42 GMT
PRONTO MIGUEL DESCULPA LÁ NÃO TER DESCOBERTO O MIGUEL AB!AGORA JÁ SEI QUEM ÉS.QUANTO À TUA RESPOSTA, E TIRANDO O FACTO DE TERES REFERIDO O "ATIRAR FORA DA PISTA"QUE EU NÃO ME LEMBRO DE TER FEITO, A NÃO SER POR FORÇA MAIOR(BATEREM-ME POR TRAS- CHOQUE EM CADEIA)PARECE QUE ESTAMOS DE ACORDO.SE NUMA CORRIDA ESTAMOS A LUTAR POR UM LUGAR ENTÃO NÃO VAMOS "ABRIR AS PERNAS" A QUEM VEM POR TRAS. POR OUTRO LADO, E ISSO TB JÁ ACONTECEU COMIGO, CADA UM TEM A SUA FORMA DE CONDUÇÃO, UNS TRAVAM MAIS CEDO QUE OUTROS À CHEGADA ÀS CURVAS E MUITAS VEZES, DADA A PROXIMIDADE DOS KARTS É INEVITÁVEL BATER POR TRAS.NOUTRAS SITUAÇÕES (SEM SER EM CURVAS) ATÉ AGRADEÇO QUE ME BATAM POR TRÁS, EU GANHO VELOCIDADE E QUEM ME BATE PERDE-A, DAÍ QUE QUANDO DIZES QUE EU "ESCARAFUNCHO" DEMAIS EU PROPRIO FICO CHATEADO DE O FAZER PORQUE PERCO MAIS TEMPO PARA O ADV. DA FRENTE.
QUANTO À SEGUNDA CORRIDA DO CM, PARA MIM ACHO QUE FOI DAS CORRIDAS MAIS INTERESSANTES QUE FIZ ATÉ HOJE NOS ASES.DEU LUTA E EU, O FERNANDO E O ZÉ COTIM ANDÁMOS A "PICAR-NOS" DO PRINCIPIO AO FIM.HOUVE TOQUES? CLARO QUE SIM, ENTRE TODOS NÓS, MAS DEU MUITA LUTA E NINGUEM PÔS O ADV. FORA DE PISTA.
UM ABRAÇO
SEBASTIAO
54
Rúben
14-09-2001
19:29 GMT
Desafio o Francisco para contar o que lhe aconteceu na 2a. corrida!
53
MiguelAB
14-09-2001
14:18 GMT
Miguel Abrunhosa de Brito, ao dispor! Muito prazer! Na galeria de pilotos acho que me encontras em "Miguel Brito" (também não há assim tantos "Miguel", caramba!). De resto, se queres saber o que acho, penso que "escarafunchas" demais quando apareces de trás. A impressão com que fiquei da tua condução foi que dás toques no da frente, até conseguires ultrapassar.

Em relação ao aspecto que referes (de dificultares a ultrapassagem) não me apercebi de nada. Falando genericamente (ou seja, não é a propósito da tua condução), acho que quem quiser ultrapassar que faça por isso! Quem está a disputar um lugar não tem que facilitar nada! Só não pode (não deve) é apertar o adversário nem atirá-lo para fora da pista. Por exemplo, na última corrida, tentei ultrapassar um piloto na recta (salvo erro o João Galagher, mas não tenho a certeza). Como no fim da recta ele recuperou um bocado, achou (na minha opinião cometendo um erro grosseiro) que os 30cm que tinha de vantagem, lhe davam direito à trajectória e, literalmente, atirou-se para cima de mim a caminho da sua trajectória normal! Claro que não deixei (até porque não cabia em mais lado nenhum), mas também não retribuí da mesma forma, atirando-o para fora de pista no fim da curva! Abrandei no fim da curva para a conseguir fazer, dando-lhe espaço para continuar ao meu lado. Ou seja: não facilitei, defendi a minha posição, mas não o apertei. Se o tivesse atirado para fora de pista (às vezes apetece!) acho que não estaria a defender a posição de forma correcta.

Em relação à conversa que o Fernando estava a ter contigo, não me pareceu (na altura em que passei) que se tratasse de "tirar satisfações"! Esse tipo de conversas é muito importante para a criação de uma cultura de grupo, em que a tendência seja a de acordarmos sobre a leitura das situações. Se não as tivermos, fica cada um na sua a pensar mal dos outros e o ambiente tende a piorar. Usei a palavra "doutrinar", por brincadeiraentre (daí as aspas)! Espero que não tenhas interpretado mal.
52
SEBASTIAO EÇA
14-09-2001
13:33 GMT
QUEM É O MIGUEL AB? NÃO TE ENCONTRO NAS FOTOS DOS PILOTOS. DE QQ MANEIRA, NÃO ME PARECE QUE TENHA FEITO NADA TÃO GRAVE COMO O QUE JÁ ME TÊM FEITO A MIM ( EX. PUSERAM-ME DE FORA EM VIANA QUANDO IA EM 3º LUGAR COM UMA CACETADA POR TRÁS). TAMBÉM NA 2º CORRIDA DA ULTIMA PROVA PUS O HERNANINI FORA COM UMA BATIDELA POR TRAS PORQUE ME BATERAM NA TRASEIRA. AGORA SE ACHAM QUE O FACTO DE DAR LUTA A UMA ULTRAPASSAGEM EM VEZ DE ME CHEGAR PARA O LADO (QUANDO A LUTAR POR UMA POSIÇÃO)DEVERÁ SER SUJEITO A "DOUTRINAMENTO" NO FIM DA CORRIDA, VAMOS TODOS FICAR 2 OU 3 HORAS NO FIM DE CADA PARTIDA A TIRAR SATISFAÇÕES UNS COM OS OUTROS.
UM ABRAÇO
SEBASTIAO
51
MiguelAB
11-09-2001
23:05 GMT
Já agora aproveito para felicitar o MF por, desta vez, não se ter despistado contra mim no gancho, no fim da descida!!! Claro que achei indecente a pancada que ele me deu logo a seguir, para me ultrapassar, mas atendendo ao que já vi (e sobretudo, senti!), até acho que tive muita sorte...
50
MiguelAB
11-09-2001
23:00 GMT
Estava com curiosidade de saber se o Fernando conseguiu "doutrinar" o Sebastião. Quando, no fim da prova, me ia a dirigir ao Sebastião, já lá estava o Fernando! Como ainda tinha que ir à cabina de cronometragem, optei por não parar ali, mas depois fiquei sem saber do desfecho. Sebastião: percebeste que estavas a forçar um bocadinho demais?...
49
Luís Cunha
11-09-2001
09:31 GMT
Mas tens que andar bem na frente, senão ... "torna-se irresistível"!
48
Rukyman
10-09-2001
21:52 GMT
...Ou então andar bem à frente de maneira a que não «cheires» o traseiro à gente.
47
Luís Cunha
10-09-2001
16:57 GMT
A solução que proponho é andares sempre atrás de mim. Proponho a ti e aos outros, mas principalmente ao Rukyman, ao JPBrito, ao Manuel Nunes:-))))).
46
Luis Carvalho
09-09-2001
19:55 GMT
Tu bem dizias na tua anterior mensagem:
"Cuidado com os toques na traseira...".
Achas que devo tomar alguma precaução especial agora que me tocaram na traseira, repita na traseira!!!
45
Luís Cunha
09-09-2001
16:55 GMT
Sorry, Luís Carvalho, Sorry... Sorry!!! Sorry!!!
44
Rukyman
27-08-2001
12:44 GMT
Ó Luis!!!
Já estava noutra.Não tive segundas intenções.
Estes encontros são giros, porque andamos empre juntinhos e discutir todas as curvas, mas tentando sempre evitar os toques.
43
LCunha
16-08-2001
23:39 GMT
Eh pá! Já pedi desculpa por te ter querido ultrapassar naquele sítio, queres que vá aprender, nesses fins de tarde, onde não se deve ultrapassar ;-)? Cuidado com os toques de traseira. Já viste a Maria desta semana? Eu tenho andado muito de bicicleta. Vamos lá ver se serve para alguma coisa. Divirtam-se.
42
Rukyman
16-08-2001
12:14 GMT
Ainda não tinha lido esta.
No dia 14 fui com o João e o Mario matar o bicho para o Cabo do Mundo.
Estes meetings de fim de tarde são sempre muito engraçados. Brinca-se, goza-se quem nem pretos, trocamos de karts uns com os outros. E treina-se verdadeiramente a arte de discutir travagens no limite sem toques, ultrapassagens proibidas, etc. Enfim, é uma paródia.
41
Luís Cunha
02-08-2001
11:10 GMT
ERRATA

Nas mensagens 38 e 39, onde se lê cacetadita deve ler-se cacetadona.
40
Luís Cunha
02-08-2001
11:04 GMT
OK, cacetadona, pronto!!!
39
Rukyman
01-08-2001
23:34 GMT
Cacetadita!!!!!
38
Luís Cunha
01-08-2001
11:56 GMT
Tendo em conta o traçado tortuosa da pista, com ganchos "maravilhosos" quer a subir, quer a descer e tendo em conta também a falta de travões dos karts, é de louvar o comportamento dos pilotos, pois poderia ter havido muita mais cacetada. Eu cá por mim excitei-me um bocadito e durante a manga A dei uma cacetadita no Rukyman. Queria ultrapassá-lo num sítio onde ele não iria facilitar. Nem parece que tenho 41 anos...
37
Joao Brito
01-08-2001
09:46 GMT
E como nem tudo são cacetadas...
Quero elogiar o comportamento em pista de Jorge Aguiar que, numa pista em que é dificil ultrapassar, soube esperar, pacientemente, a oportunidade para me passar, mostrando uma grande maturidade, e "fair pay".
36
MiguelAB
31-07-2001
17:30 GMT
O "aminão" levou uma tal cacetada do Tiago no gancho a seguir à subida que pôs fora de pista o piloto que ia à sua frente!!! Ao Tiago não deve valer a pena dizer nada, pq ele se deve ter apercebido do que fez, mas ao piloto que ficou fora de pista, e que na altura não consegui identificar, gostava de deixar esta explicação e dizer que lamento o que aconteceu.
35
MF
31-07-2001
10:34 GMT
Repararam que andava um "Aminão" em Fafe?
34
MF
31-07-2001
10:24 GMT
Houve muita cacetada em Fafe? Não dei por isso, exceptuando a Final B em que os moços e a Moça se esmeraram.
33
UM-Karting
25-07-2001
11:39 GMT
Estiveste a testar durante o fim de semana!!!...Mas é um circuito divertido, não é? Sou da tua opinião, é muito fácil haver toques por trás, daqueles que atiram para fora da pista ou obrigam a fazer pião. LCunha
32
IB Racing
25-07-2001
08:14 GMT
Este tema é capaz de aquecer depois de Fafe - tem uns ganchos tipo "indoor" e depois de descidas!
RA
31
MiguelAB
12-07-2001
21:50 GMT
Espero que o Viper não se esqueça de travar no fim das descidas... em caso emergência, quero esclarecer que é para isso que serve a gravilha! As semelhanças entre os bem-constituídos e os air-bag só existem na cabeça do MF! ;-)
30
Luís Cunha
02-07-2001
20:05 GMT
Ainda bem que os que iam atrás de mim, durante o 4º turno, não fizeram como o Zanardi. Parabéns. Foi divertido enquanto durou. Aquela "festa" devia ter durado as 3 horas.
29
MF
02-07-2001
18:40 GMT
"A Arte de bem Cacetar" por Alex Zanardi. Já está no site o episódio nº17 da "Fièvre de Bercy", onde o Zanardi ensina ao Lamy como é que se faz!
...
Ps. O Mab vai já mandar um mail ao Z. aconselhando-o a ler o tópico "Etiqueta e boa-condução/educação" :-)
28
MF
25-06-2001
23:21 GMT
Cacetadas nas 3Horas:
Não correu muito mal, mas existiram!...Vá lá contem como foi!
Se quiserem saber a técnica mais usada, não percam o episódio nº 17 do Michel Vaillant em Bercy. O Zanardi vai mostrar ao Lamy .... a dita técnica.
27
Luis Carvalho
25-04-2001
11:16 GMT
E ninguém poderá queixar-se de mim!!!

Vamos lá, coragem... digam os nomes!!!

Força!!!
26
José Aguiar
25-04-2001
02:09 GMT
O que realmente aconteceu ao José Aguiar na primeira corrida foi que fui mais uma vez vítima da "falta de respeito pelos outros,ignorância das regras e alguma azelhice". É verdade! Fui eu que me despistei à entrada da curva mais lenta do C.MundoII na 1ªcorrida e que originei toda aquela confusão. Ia no 5º lugar e, como se já não bastasse o acidente, magoei-me no joelho e senti-me totalmente frustrado porque já não é a primeira vez que esse "azelha" faz isto! É de louvar o aumento da competitividade dos ASES mas também acho que deve haver limites!E, muito sinceramente, parece-me que nesta última corrida alguns "pilotos" se excederam um bocadinho!
25
Rukyman
24-04-2001
00:08 GMT
Na próxima prova vou sair ainda mais de trás. Como saí do meio do pelotão e a mim ninguem me bateu (espero que ninguem venha para aqui dizer que eu bati), vou sair mais lá do fundo para manter as coisas em ordem. Será que ainda consigo manter a ordem na casa?
24
MiguelAB
23-04-2001
12:21 GMT
Realmente foi demais! Foi tão demais que nem me vou referir a casos particulares... Acho que temos que convencer alguns pilotos a ir brincar com carrinhos de choque e desistir dos karts! É mais barato, mais seguro, e escusam de andar a estragar o material e a corrida a quem gosta de karting.
Como ninguém sabe tudo, e não se trata apenas de falta de respeito pelos outros, há também ignorância das regras e alguma azelhice à mistura, vou criar um fórum sobre </b>etiqueta e boa-condução</b>, a ver se, com a colaboração de todos, a coisa melhora...
23
Luis Carvalho
22-04-2001
17:39 GMT
E ninguém poderá queixar-se de mim !!!
22
MF
22-04-2001
08:57 GMT
Parece que a cacetada voltou em força no Cabo do Mundo.
Será que temos de novo de fazer uma nova Evanjelização?
21
MF
30-03-2001
18:02 GMT
Para quem não conhece o Derek Daly, ele foi o Rei da Cacetada e da cambalhota na Formula 1. Desde que abandonou, a F1 nunca mais teve confusões do calibre que este Sr.criava. Podem ve-lo em www.derekdaly.com.
20
MF
30-03-2001
17:26 GMT
Acho que em Braga ninguém se excedeu e por isso, os Reis da Cacetada não viram os seus títulos ameaçados!heheheh...Podiamos criar um ranking de caceteiros e atribuir o prémio "Derek Daly" no fim da época!
19
Rukyman
30-03-2001
13:56 GMT
Não saio em defesa, só para dizer que o Hernanini está em Barcelona.
18
Luis Carvalho
30-03-2001
10:48 GMT
o que me deixou bastante triste...
17
MiguelAB
27-03-2001
13:25 GMT
HERNANI!!! Não dizes nada? Normalmente tens sempre histórias de cacetada para contar!... Desta vez o Luís Carvalho não te consegui apanhar?!?
16
MiguelAB
27-03-2001
13:17 GMT
Afinal quem foi o habilidoso? Até tinha curiosidade em saber!
A mim já me puxaram mas foi pelo braço e para a frente... Numa corrida no cabo do mundo o Luís Cunha teve pena de mim (e do meu kart) e ao ver que eu estava a ficar para trás no arranque puxou-me até à curva e só depois se foi embora... --- Cuidado! não tentem fazer isto em casa! O Luís é "profissional"! :-) ---.
Aliás, aquela subida é mesmo um atraso de vida! Quem arranca atrás de mim, se não consegue passar, normalmente tem que me ajudar a subir (não é João?)... quando eu tiver o peso do Mário, depois também vos ajudo a vocês... ;-)
Voltando ao puxanço para trás, espero que tenha sido uma brincadeira isolada, e que a moda não pegue... nestas coisas, de cacetadas e afins, temos que ter muito cuidado e ser tolerantes com os erros (/excessos) uns dos outros, para não se entrar numa escalada de disparates...
15
MiguelAB
27-03-2001
13:16 GMT
[Mensagem do MF:]Em Braga, tivemos uma novidade:
Agora além das cacetadas meigas e esporádicas, também temos PUXADAS. O que se passou foi o seguinte:
Em plena recta da meta, dois pilotos lado a lado,...vai daí um agarra o kart do outro e puxa-o para trás.
Original. Quem serão os meninos? Será que já se encontram mencionados noutro tópico deste fórum, cujo tema é cace....?
14
MiguelAB
27-03-2001
09:16 GMT
Por acaso até ia! (não era bem um pelotão, mas enfim...). O meu drama é que normalmente sou enrolado, empurrado, atropelado e muitas outras coisas acabadas em "ado" nesse pelotão!
Quem tem a sorte (ou o saber, ou a batota) de conseguir fugir e distanciar-se a tempo desse pelotão (como costuma ser o teu caso), não faz ideia da molhada que é aquele "2.º pelotão"! Só para teres uma ideia, no cabo do mundo eu já fugia para trás de alguns pilotos...
13
Rukyman
26-03-2001
22:11 GMT
Que modéstia, segundo pelotão. Quer dizer então que tu ias no pelotão da frente!!!!
12
MiguelAB
26-03-2001
13:50 GMT
Como podem ver no gráfico da 1.ª corrida, o Megre fez a corrida toda sempre colado a mim! Pois, acreditem ou não, não me deu UM ÚNICO TOQUE durante toda a corrida! Isto sim é que é um Senhor! Já na segunda corrida, aquela que foi interrompida e anulada, bastou o meu kart começar a falhar nas rectas, para ter sido apanhado pelo 2.º pelotão (aquele grupo dos que normalmente lutam pelos primeiros lugares fora do pódio --- vocês sabem de quem eu estou a falar!...---). Pois até passarem (praticamente) todos, quase não houve uma curva onde eu não levasse um toque por trás! SINCERAMENTE! Será que esta gente não percebe que, se vai atrás de alguém, tem que travar um bocado antes do que trava quando não tem ninguém à frente?!?!?!? Depois andam para aqui a chamar caceteiros uns aos outros... eu acho é que são AZELHAS mesmo! A SAD devia obrigar quem dá mais que X toques numa corrida, a pagar, e a frequentar, um curso de condução ministrado pelo Megre!...
11
MiguelAB
19-03-2001
11:35 GMT
[Do REYMAN. Perdão: RUCKYMAN:] Vou levar os cartões amarelos e vermelhos para Braga.
desconfio que vou ter que mostrar alguns...
10
MiguelAB
19-03-2001
11:33 GMT
[Do HERNANI:] Só para publicamente avisar o Luis Carvalho, que se prepare para a guerra.
Meu caro a proxima vitima serás tu mesmo e vais ser logo nos treinos, depois na primeira volta, quando eu esperar por ti na primeira curva e te atirar para a relva e depois se com o teu peso pluma ainda conseguires chegar a mim, vais levar um cacetada daqueles que vais optar mesmo é por ir as compritas aos sabados de manha com a esposa. OK
9
MiguelAB
19-03-2001
11:31 GMT
ATENÇÂO: Apareceram duas mensagens no Tópico "Ases pelos Ares"! Assim não pode ser! P.f. tenham o cuidado de enfiar as vossas opiniões no... como se diz... subtópico adequado. É isso!
As duas mensagens seguintes são cópias das que o Hernani e o Rui plantaram fora do sítio e que eu, na minha qualidade de faxina do fórum, vou ter que eliminar.
8
Rukyman
15-03-2001
17:13 GMT
Pelo que vejo, todos tem boa impressão da minha condução. Acho bem...
7
MF
14-03-2001
12:24 GMT
O Luis "C" Carvalho foi muito brando na resposta. Será que está a tentar fugir ao titulo de "Maior Caceteiro dos Ases"?
Concordo com ele em relação aos outros visados e acrescento o Bruno Machado nos dias em que está inspirado!!!!!
6
Luis Carvalho
14-03-2001
11:05 GMT
Estão-se a esquecer do Hernanini e do Aguiar Karts Jr, não?
5
MiguelAB
13-03-2001
11:15 GMT
Exijo uma retractação! Eu não tenho nada a ver com essas vossas lutas, e quando vejo o Luís C. Carvalho fujo para trás dele que é o lugar mais seguro! Quanto a esse senhor que está a tentar disfarçar, por acaso até nem tenho razão nenhuma de queixa (antes pelo contrário) mas já ouvi dizer que lhe chamam o "Reyman dos caceteiros". (hihihi...)
4
Rukyman
12-03-2001
14:26 GMT
O The President, o Luis Caceteiro Carvalho, o Miguel AB, o Mario F., isto é, todos menos eu!!
3
MF
10-03-2001
19:48 GMT
Nos Ases, até nem existem muitos caceteiros, mas existem alguns, bem conhecidos e muito reincidentes!
Quem serão?
2
MiguelAB
09-03-2001
19:59 GMT
Se me virem à vossa frente não me sigam! Provavelmente ando perdido! Assim que me virem virar à direita, aproveitem e tomem o desvio à vossa esquerda :-)
1
MiguelAB
09-03-2001
19:57 GMT
Querem "cacetada"? É aqui! Na pista é muito incómodo... ;-)
^     All messages            0-146 of 146        

Print | RSS Views: 1061 (Unique: 430 ) / Subscribers: 2 | What's this?